César Henrique Esperancin Cruz

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Timão vence, garante melhor campanha e vai encarar o Flamengo

O Corinthians disputou na noite desta quinta-feira sua última partida pela fase de grupos da Copa Santander Libertadores 2010. Diante de mais de 30 mil corinthianos, o alvinegro do Parque São Jorge bateu o Independiente de Medellín por 1 a 0 e se firmou com a melhor campanha da competição, somando 16 pontos em seis jogos. Com o resultado, o Corinthians agora terá pela frente nas oitavas-de-final o Flamengo, com a primeira partida sendo disputada já na próxima quarta-feira, no Maracanã.




Empurrado pela Fiel, o Timão começou a partida partindo para cima do adversário. Logo aos 6min, Elias cruzou da direita e Dentinho
apareceu no segundo pau para escorar com o peito, mas Bobadilla apareceu bem e espalmou para escanteio.



Aos 11min, foi a vez de Iarley levar perigo. O atacante recebeu na entrada da área e soltou a bomba de pé direito, obrigando Bobadilla a fazer mais uma boa defesa.



Aos 21min, um verdadeiro bombardeio corinthiano: Roberto Carlos disparou de longa distância e carimbou o travessão; na sequência do lance, Elias arriscou da entrada da área e Bobadilla caiu no canto e mandou para escanteio. Escanteio cobrado, Jucilei apareceu para cabecear e mais uma vez Bobadilla salvou o Independiente.



Mas apenas um minuto depois, Bobadilla não conseguiu salvar a equipe colombiana. Roberto Carlos mostrou muita força e cobrou o lateral jogando a bola na área; William desviou de cabeça e Valencia tentou cortar, mas acabou mandando para dentro de seu próprio gol – Timão 1 a 0.



Após abrir o placar, o Corinthians diminuiu um pouco o ritmo e, apesar de seguir dominando as ações do jogo, não conseguiu ampliar o marcador antes do intervalo.



O Timão começou a segunda etapa da mesma forma que a primeira, pressionando o adversário. Aos 6min, Danilo cobrou falta da esquerda rolando na área para Iarley, que ajeitou para Elias chutar forte; quase na risca da pequena área, Chicão interceptou o chute e aplicou um lindo chapéu em Bobadilla, mas a bola acabou batendo no travessão e ficando com o goleiro colombiano.



Apenas dois minutos depois, Restrepor arriscou de longe e obrigou Julio Cesar a fazer sua primeira grande defesa na partida. A partir daí, o jogo deu uma esfriada e só aos 24 min aconteceu uma nova chance de gol. Jorge Henrique recebeu na intermediária, ajeitou e chutou forte; a bola passou perto da trave esquerda de Bobadilla.



Aos 33min, foi a vez de Elias arriscar de longa distância, mas o bom goleiro Bobadilla estava lá novamente para fazer outra defesa. Essa foi a última



Confira os jogadores corinthianos que atuaram no Pacaembu: Julio Cesar; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Edu); Iarley (Souza) e Dentinho (Jorge Henrique).

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentario Ae ;D

Bookmark and Share

Twitter